3° Dia - Retirada do Motor Home

GIRO DE MOTOR HOME POR PORTUGAL
3° Dia - 25/09/17
Retirada do Motor Home
Locais Visitados: Lisboa (Bairro de Belém e Sintra)
Pernoite: Estacionamento em frente a Estação de Trem Portela de Sintra

Segunda-feira, dia 25, era a data marcada para a retirada do Motor Home à partir das 14:00, na locadora Rentcar, na cidade de Sintra. Deixamos as malas prontas e aproveitamos os últimos momentos de Lisboa para um dos programas obrigatórios da capital Lusitana. Rumamos ao bairro Belém às margens do Rio Tejo para conhecermos os famosos e quase bi-centenários, Pastéis de Belém (Pastéis de nata). Esta delícia existe desde 1837. Dizem que ir a Lisboa e não experimentar os legítimos pastéis de Belém, é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Pois para lá fomos, nos deliciar com esta divina descoberta da culinária portuguesa. De lá, com a fome e vontade dos pastéis amainada, pegamos um táxi e negociamos nossa ida à Sintra, 30 km distantes,
onde retiraríamos nosso Motor Home. Passamos no Hotel, pegamos as malas e cruzando o
lindíssimo Aqueduto tricentenário, "Águas livres", rumamos para Sintra. Lá chegando, o motor home não estava pronto e disponível, o que nos obrigou a ter que esperar por mais de 3 horas. Não achei bom o atendimento desta locadora, porém até onde sei é a única nesta região de Portugal. Atendimento frio, as vezes mal humorado e ríspido. Somente após as 18:00 hrs que liberamos, após vencidas todas as explicações quanto ao funcionamento do habitáculo, veículo, e detalhes burocráticos finais, finalmente rumamos para o Super mercado Continente, onde tive um dos melhores exemplos de acolhimento e presteza no atendimento. Ali fizemos nosso rancho para a viagem (Mais uma das vantagens do Motor home: economia na alimentação). De lá rumamos ao "Parking" (Estacionamento) em frente a uma estação de trem em Sintra. E fomos nos adaptando ao funcionamento do Motor Home. Tivemos dificuldade com o aquecimento de água no banho, o que nos preocupou. Decidimos que no no dia seguinte voltaríamos para a locadora, uma vez que estávamos a poucos quadras, para esclarecer nossas dúvidas. Primeiro Jantar regado a adivinha o que?: "Massinha", kkkk (Unanimidade absoluta entre os "pequenos astronautas"). Claro que para mim e para a Adelaide um vinho para comemorar esta realização.